Projeto:

Fortalecimento da Comercialização da Papel Semente (RJ)
 

Organização Executora:

Papel Semente Ind e Comercio Ltda.
 

Objetivo:

Potencializar as vendas da Papel Semente através de investimentos em marketing, home page e estruturação do escritório de vendas.
 

Resultados Programados:

  • Faturamento: médio mensal em 2012 de R$ 85 mil. Linha de base: médio mensal em 2011 de R$ 71 mil.
  • Fornecedores: Aumento do volume de compras de cooperativas fornecedoras de matéria prima (comércio justo) de 717 kg/mês de papel (Dez 2012). Linha de base: volume de compra de papel de 583 kg/mês em Set.2011.
  • Clientes: Aumento no número médio de clientes/mês de 35 (2011) para 43 (2012).
  • Marketing Virtual: divulgação de 11 campanhas promocionais através do sistema de banco de dados criado. Linha de base: não há marketing virtual em 2011.

 

Beneficiários:

1275 consumidores e empresas preocupadas com a sustentabilidade ambiental em todo Brasil, 13 funcionários e 20 catadores de papel reciclado de cooperativas do Rio de Janeiro.
 

Parceiros:

Papel Semente
 

Investimento Total:

R$ 222.785 (Total) / R$ 111.495 (Ventura)
 

Início do Projeto:

Janeiro 2012
 

Prazo de Desembolso:

12 meses